Não estás bem? 6 dicas para usar o seu talento

0
143
Não estás bem? 6 dicas para usar o seu talento

Muitos gestores têm mais potencial do que exploram no seu trabalho. Seis dicas para começar.

alguma vez sentiste que consegues sair mais de TI do que agora? Que você pode ter mais valor acrescentado para a organização e as pessoas ao seu redor, mas de alguma forma não funciona? Que os teus talentos não se completam ou que o teu supervisor olha para as coisas que podem ser melhoradas?

Visão de bússola de ouroVisão de bússola de ouro

Preferes ir trabalhar assobiando todos os dias. Dê sua alma e salvação, sabendo que a organização vai avançar e que sua contribuição será valorizada. Observe que você pode usar e desenvolver seus talentos. Resumindo, és ouro.

Isso pode ser feito quando você começa a trabalhar com a chamada “visão de bússola”: uma visão de aprendizagem e desenvolvimento. Anje-Marijcke van Boxtel e Aveline Dijkman elaboram a visão da bússola no seu livro “Gold”. Desenvolvimento potencial das pessoas e da organização em que trabalham”. Um livro prático, cheio de explicações sobre teorias relevantes. Você pode usar esta visão de bússola não só para sua própria situação, mas também como um manejo para conversas de coaching com sua equipe e membros da equipe. Desta forma você pode explorar melhor o potencial de sua própria equipe.A visão da bússola funciona com seis elementos, todos eles importantes para explorar plenamente o potencial. Eu acompanho-os.

Publicidade
Visite free Webshop Vakdagen nos dias 29 e 30 de Janeiro conheça entre outros bol.com Alibaba, Adyen e Jumbo. Registre-se como visitante gratuitamente e obtenha conhecimento e inspiração diretamente aplicáveis que você não encontrará em qualquer outro lugar.

Que valores considera importantes? Isso pode ser qualquer coisa, desde integridade e honestidade até diversão, humor ou conexão. Certifique-se de saber quais cinco a seis valores são mais relevantes para você, e viver desses valores. Isso dá-te força e energia. Eu sei. é mais fácil falar do que fazer. Porque o que você faz quando esses valores são violados? Como lida com este cliente, que acha que a honestidade é menos relevante do que você? Ou aquele supervisor que acha que ele não respeita, apesar de dizer que está muito feliz com as coisas que faz? É aí que entra o próximo elemento, a ambição.

# 2 ambição
Nem penses num novo emprego ou numa aquisição, ou mais dinheiro e um carro novo.Não, isto é sobre o tipo de pessoa que queres ser. Imagine: se você vive 100% de acordo com seus valores, que tipo de pessoa você é, que tipo de vida você leva? Quando tiverem uma ideia dessa ambição, verão que isso tem um enorme apelo. Dá-te energia e direcção. E de repente, é mais fácil falar com aquele cliente.

3 talentos
Todos os homens têm talentos específicos. A arte é reconhecê-la e valorizá-la. Claro, o treinamento de programação não faz você feliz quando seu coração está em orientar e treinar as pessoas. Ou o desenvolvimento de um plano financeiro detalhado, quando você preferir fazer apresentações e realizar entrevistas de vendas. É preciso energia. Pense por si mesmo: quais são seus talentos e em que medida eles saem da pintura? Suponhamos que o que já está a correr bem e trabalhemos nele, em vez de desperdiçarmos as nossas fraquezas.

# 4 obstáculos
Você tem uma visão de seus talentos, você sabe qual é sua ambição e quais valores você acha que são importantes? Então é hora de ser honesto consigo mesmo sobre os obstáculos. Não estou a falar de factores externos, estou a falar das coisas dentro de si que impedem a sua ambição. Os hábitos que você ensinou a si mesmo, as crenças que você tem sobre certas coisas, que o impedem de sua ambição. Talvez você esteja convencido de que tudo deve ser perfeito, ou que você é responsável por tudo. Isso pode ficar no caminho quando sua ambição é ter espaço para novas iniciativas espontâneas. No livro você vai encontrar várias maneiras de lidar com os seus obstáculos.

# 5 o contexto de trabalho
Se você pode usar todo o seu potencial depende não só do seu próprio preenchimento de papel e visão, mas também do contexto em que você trabalha. Que valor acrescentado você tem com seus talentos e valores para a organização, e o que você precisa da organização para fazer o melhor uso de seus talentos?

Crie um ambiente de trabalho que ofereça espaço para seus talentos (e os de seus colegas). Isso vai beneficiar você e sua organização. Afinal, você se diverte mais no trabalho e menos estresse, pois a organização traz um menor volume de negócios, maior comprometimento, mais satisfação e melhor desempenho.

6 aprender um novo comportamento

Bem, você pode muito bem descobrir quais são os seus pontos fortes, o que você quer apostar, não importa quais sejam os seus obstáculos, e em um contexto adequado, é no final, você será também para o seu potencial, o novo comportamento deve ser capaz de usar.

Isso acontece de maneiras diferentes: um quer experimentá-lo, o outro quer vê-lo primeiro e depois ser capaz de fazê-lo. Outro quer ler sobre isso ou fazer um plano passo a passo. Seja como for, diz que sim ao novo comportamento. É assim que você se aproxima de sua ambição e vive de seu potencial!Yolanda van Heese, autora deste artigo, treinou executivos e suas equipes para uma melhor cooperação. Ela também é uma das fundadoras de líderes Online e autora do livro líderes Online, redes sociais para líderes que querem acompanhar.