Descobrir talentos: seis perguntas que lhe farão seguir o seu caminho

0
155
Descobrir talentos: seis perguntas que lhe farão seguir o seu caminho

Este blog faz parte do programa TalentPitch e é escrito pelo treinador/treinador Matthijs van der Axe.

Talento Pergunta 1: o que você não pode parar?

Talento Pergunta 1: o que você não pode parar?

Como seria dizer-me em poucas frases quais são os seus talentos? Talvez você também reconheça o que muitos vêem como um desafio: “eu gostaria muito de saber quais são os meus talentos e posso dizer sobre eles, mas como é que eu descubro?É um processo pelo qual passei, e na verdade esse processo nunca pára. É por isso que é tão bom trabalhar nisso periodicamente. “Em que sou realmente bom? O que me dá energia? Quantos por cento dos meus talentos uso no meu trabalho? O que eu faço ainda me fica bem?”São todas perguntas que continuo a fazer a mim mesmo.

Muitas vezes vemos a importância dos talentos descobertos e nomeados, mas não agimos (mais) porque não sabemos muito bem como fazer isso. A parte divertida é que não há uma maneira que seja a melhor, mas há sempre o mesmo primeiro passo: entrar em ação!Para te pôr a caminho, preparei seis perguntas que podes fazer a ti próprio. Seis perguntas que me ajudaram enormemente e que também podem ajudá-lo a dar o primeiro passo para descobrir os seus talentos.

As pessoas são muitas vezes boas em coisas que gostam e vice-versa. Há algum assunto de que possas falar a noite toda ou talvez o dia todo? Ou há algum assunto sobre o qual goste tanto de falar que os outros se apressam a perguntar se quer falar de outra coisa? De que tipo de assunto estamos a falar? Que paixão se esconde nestes assuntos e, mais importante ainda, que talentos?_

Talento Pergunta 2: para que é a sua ajuda?
Como eu disse, Talvez não vejas os teus próprios talentos afiados, mas os teus amigos vêem, tenho a certeza. As pessoas à tua volta normalmente sabem exactamente quais são os teus talentos. Alguma vez te pedem ajuda para alguma coisa? Para que é isso? Por exemplo, eles pediram-lhe para ajudá-los a negociar o carro novo? Ou ajudá-los a arranjar alguma coisa na casa? Queres dar uma vista de olhos crítica a um plano? Queres ser um ouvinte? Que qualidade reconhecem os teus amigos em ti que estão a pedir a tua ajuda? As pessoas já lhe devem ter contado indirectamente sobre os seus talentos. Com a ajuda desta pergunta Olhe através de seus óculos … .

Pergunta 3: o que é fácil para você?
Há alguns casos que realmente não são fáceis? Ou coisas que tomas como garantidas enquanto vês os outros a lutar ou a passar? Se há coisas que você acha muito fácil, isso não significa necessariamente que os outros fazem. O que é fácil para ti? Há uma boa chance de que haja vários talentos escondidos nisto. Pense em aspectos como obter resultados, dar apresentações, motivar outros, estruturar, palestras sociais e análise crítica.

Pergunta 4: o que você mais gosta de fazer?
Os teus talentos podem ser muito visíveis quando não o estás a fazer. O que você gosta mais de fazer no seu tempo livre ou no trabalho? O que te fascina? O que te atrai a fazer? O que é que isto diz sobre os teus talentos?_

Pergunta de talento 5: pergunte
Os seus talentos mais importantes são muitas vezes ignorados. Você está tão procurando talentos excepcionais para sair o melhor que você pode, que você esquece o enorme potencial que você já tem em você. Uma espécie de fonte de talento não utilizada!

Pergunta a todos os que sabes que talentos vêem em ti. Pergunta-lhes: Quando verão isso? O que faz exactamente? O que eles valorizam nesse talento? Tragam as montanhas de talento! Para além do grande resultado, isso também dá um enorme impulso à energia positiva. Ajude seus amigos em seu caminho, pedindo-lhes para nomear apenas talentos e não colocar “mas-frases” atrás deles.

Questão de talento 6: O que você não escreveu, mas pensou?

Quantas vezes temos esses pensamentos inconscientes como,” ninguém se importa”, “Ninguém vê isso como talento” ou ” como as pessoas vão pensar ..”Esta é uma pequena voz sorrateira que todos têm neles, incluindo os ‘grandes da Terra’. Isso nos faz inconscientemente menores do que precisamos, então pergunte a si mesmo: “o que eu não escrevi, mas pensei?”Permita-se escrever tudo nesta sessão de brainstorming, prioridade virá mais tarde.Com as respostas às perguntas acima, você sabe muito mais sobre seus’talentos’. Agora que você fez uma visão completa de todos os tipos de talentos que você e outros reconhecem em você, é hora de classificar. Quais são os talentos mais importantes para você, a partir de qual você tem um sorriso em seu rosto e como você pode apostar mais?_

Na minha introdução mencionei o primeiro passo que é o mesmo para cada processo de descoberta de talentos. Isso é agir. Portanto, a minha última pergunta é: vai actuar ou vai continuar a ler? Foleiro, não é ?