Como descobrir o seu talento?

0
31
Como descobrir o seu talento?

De acordo com o dicionário, um talento é um dom, algo que se obtém desde o nascimento. É exactamente por isso que tu também não reparas muito. Para você pode ser normal que você pode correr rápido, aprender uma língua rapidamente ou apenas ser bom com as pessoas, porque você nunca soube de forma diferente e não lhe custa nenhum problema. É por isso que pode ser estranho quando se ouve que o teu talento vale alguma coisa no mercado de trabalho. Isso é verdade, no entanto, porque há uma verdadeira” guerra contra o talento ” acontecendo agora. No verão passado, houve mais de 52 000 vagas que não foram consideradas o talento certo. Mas como você descobre o que torna seu talento único e o que vale para um trabalho ou outro?

Porque o talento não é o mesmo que o teu diploma

Porque o talento não é o mesmo que o teu diploma

Os Diplomas deixaram, desde há muito, de ser a única medida de valor para uma determinada função. “Um bom exemplo é o setor de TI”, diz Jobcoach e especialista em talentos cumprimentam Cox. “No passado, você teve que estudar ciência da computação efetivamente para começar nesse setor. Hoje há uma geração de nativos digitais no mercado de trabalho, pessoas que cresceram com computadores. Eles aprenderam suas habilidades de computador por conta própria, e eles também seguiram cursos completamente diferentes de estudo. É por isso que cada vez mais pessoas estão trabalhando no setor de TI a partir das chamadas disciplinas “suaves”, como filosofia ou estudos de linguagem. Afinal, o seu talento não é resumido pelo seu diploma!”

Parece-me bem, mas já sabemos há muito tempo. Afinal de contas, youtube, facebook, o iphone e até mesmo a lâmpada foram criados por pessoas que não o fizeram bem na escola. Como é que encontras esse talento em ti?

“Eu sempre comparo a busca por seu talento com um quebra-cabeça que você tem que colocar”, diz Greet Cox. “Você tem uma boa idéia de um treinador fazer as perguntas certas e, assim, iniciar um processo de pensamento focado com você. Você precisa de um estranho para descobrir padrões e espelhá-lo. É sempre difícil para ti, porque tens os teus talentos como garantidos. Uma pergunta importante, por exemplo, existe alguma coisa, uma atividade ou uma habilidade que as pessoas frequentemente lhe pedem? Isso também pode ser um papel ou uma tarefa que você é muitas vezes atribuído em uma equipe, grupo de amigos ou organização. Por exemplo, você se dá tão bem com as crianças, que é muitas vezes convidado a tomar conta de crianças. Pode perguntar-se se um emprego na educação ou nos cuidados de saúde não é para si. Ou as pessoas pedem-te para fazeres tarefas. E quando essa habilidade é evidente para você, você pode começar a pensar se você pode trabalhar com esse talento para os outros também.”

“A questão mais importante é sempre: o que o torna único? Temos de nos atrever a olhar para nós próprios como um produto no mercado de trabalho. Qual é a sua combinação única de competências, valores e conhecimento? Além disso, é certamente útil considerar as escolhas que você faz em pontos de viragem importantes em sua vida. Por que você escolheu um curso particular de estudo, por exemplo? Isso foi para corresponder às expectativas dos teus pais, ou foste tu que fizeste essa escolha? Todas as vozes de fora dão-te a ideia errada do teu verdadeiro talento. Outros, seus pais, seus professores, muitas vezes projetam seus próprios sonhos ou frustrações sobre o seu futuro, mesmo com a melhor das intenções. É por isso que temos a coragem de olhar para experiências onde você falhou no processo de coaching de trabalho com várias ferramentas específicas. Porque podem tornar-te único! Por exemplo, você já experimentou que você não se encaixou em uma determinada função ou empresa em tudo. Então você sabe que você tem que procurar uma cultura ou um papel que é diametralmente oposto a isso. Ou você sabe de si mesmo que você perde sua concentração muito rapidamente, mas por outro lado isso também significa que você é apenas uma mente muito curiosa que muitas vezes pode inspirar os outros com uma variedade de fatos!”

Para saudar, essa busca não é apenas um modelo teórico. Há anos, ela mudou a carreira. “Trabalhei para um banco como consultor de investimento durante vários anos, mas enquanto falava com empresários, sempre me apeteceu fazer negócios. Mas a questão era, o que exatamente eu queria fazer como empresário? Sei como é complicado fazer o puzzle encaixar.

Como funciona o treino de talentos?

O que faz exactamente o treinador de trabalho? “O problema é”, diz saudação, ” que as pessoas muitas vezes não vêem o quadro geral. As pessoas não sabem o que querem. Por um lado, porque não podem nomear os seus próprios talentos. Por outro lado, não fazem ideia de onde o seu talento é empregável. É por isso que o nosso mestre de trabalho é uma ferramenta tão boa agora! Em geral, ouço as pessoas dizerem demasiadas vezes e demasiado depressa sobre o seu próprio talento: “Sim, isso é muito bom de se fazer, mas quem está à espera?”Mas então eu gostaria de salientar: você ficaria surpreso que propriedades são importantes em certas funções ou setores! E se realmente não encontrares uma empresa à tua espera, talvez possas tentar fazê-lo sozinha, sozinha. Também aqui, um bom treinador pode ajudá-lo ajudando-o a dar os primeiros passos como um empreendedor Concreto.”